Filtros : "ARTIGO DE PERIODICO" "IQ010" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: TABELA PERIÓDICA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Helena S. A e PORTO, Paulo Alves. Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century. Química Nova, v. 38, n. 4, p. 580-587, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Leite, H. S. A., & Porto, P. A. (2015). Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century. Química Nova, 38( 4), 580-587. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf
    • NLM

      Leite HSA, Porto PA. Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century [Internet]. Química Nova. 2015 ; 38( 4): 580-587.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf
    • Vancouver

      Leite HSA, Porto PA. Analysis of historical approaches to the periodic table in general chemistry college textbooks used in Brazil in the twentieth century [Internet]. Química Nova. 2015 ; 38( 4): 580-587.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v38n4/0100-4042-qn-38-04-0580.pdf
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann e FERNANDEZ, Carmen. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente. Ciência e Educação, v. 21, n. 1, p. 255-272, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2015). O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente. Ciência e Educação, 21( 1), 255-272. doi:10.1590/1516-731320150010016
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 255-272.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. O professor universitário novato: tensões, dilemas e aprendizados no início da carreira docente [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 255-272.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010016
  • Source: Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: IQ

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, MAPAS COGNITIVOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTI, Valdir Pedro e FERNANDEZ, Carmen. The dual character of the term interdisciplinarity in the literature, in official educational documents ands in chemistry teachers. Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 8, n. 1, p. 153-180, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n1p153. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Berti, V. P., & Fernandez, C. (2015). The dual character of the term interdisciplinarity in the literature, in official educational documents ands in chemistry teachers. Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 8( 1), 153-180. doi:10.5007/1982-5153.2015v8n1p153
    • NLM

      Berti VP, Fernandez C. The dual character of the term interdisciplinarity in the literature, in official educational documents ands in chemistry teachers [Internet]. Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2015 ; 8( 1): 153-180.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n1p153
    • Vancouver

      Berti VP, Fernandez C. The dual character of the term interdisciplinarity in the literature, in official educational documents ands in chemistry teachers [Internet]. Alexandria. Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2015 ; 8( 1): 153-180.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n1p153
  • Source: Revista ensaio. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge. Revista ensaio, v. 17, n. 2, p. 500-528, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Fernandez, C. (2015). Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge. Revista ensaio, 17( 2), 500-528. Recuperado de http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
    • NLM

      Fernandez C. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge [Internet]. Revista ensaio. 2015 ; 17( 2): 500-528.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Fernandez C. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge [Internet]. Revista ensaio. 2015 ; 17( 2): 500-528.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erivanildo Lopes da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores. Ciência e Educação, v. 21, n. 1, p. 65-83, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010005. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Silva, E. L. da, & Marcondes, M. E. R. (2015). Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores. Ciência e Educação, 21( 1), 65-83. doi:10.1590/1516-731320150010005
    • NLM

      Silva EL da, Marcondes MER. Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 65-83.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010005
    • Vancouver

      Silva EL da, Marcondes MER. Materiais didáticos elaborados por professores de química na perspectiva CTS: uma análise das unidades produzidas e das reflexões dos autores [Internet]. Ciência e Educação. 2015 ; 21( 1): 65-83.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150010005
  • Source: Ciências & Educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), DIDÁTICA, CONHECIMENTO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Sérgio Henrique e NOVAIS, Robson Macedo e FERNANDEZ, Carmen. Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course. Ciências & Educação, v. 21, n. 3, p. 725-742, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030013. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Leal, S. H., Novais, R. M., & Fernandez, C. (2015). Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course. Ciências & Educação, 21( 3), 725-742. doi:10.1590/1516-731320150030013
    • NLM

      Leal SH, Novais RM, Fernandez C. Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course [Internet]. Ciências & Educação. 2015 ; 21( 3): 725-742.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030013
    • Vancouver

      Leal SH, Novais RM, Fernandez C. Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course [Internet]. Ciências & Educação. 2015 ; 21( 3): 725-742.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030013
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA (ENSINO), SEMIÓTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZENTALSKI, Evandro Fortes e PORTO, Paulo Alves. Imagens de orbitais em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise semiótica. Investigações em Ensino de Ciências, v. 20, n. 1, p. 181-207, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID389/v20_n1_a2015.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Rozentalski, E. F., & Porto, P. A. (2015). Imagens de orbitais em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise semiótica. Investigações em Ensino de Ciências, 20( 1), 181-207. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID389/v20_n1_a2015.pdf
    • NLM

      Rozentalski EF, Porto PA. Imagens de orbitais em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise semiótica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 1): 181-207.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID389/v20_n1_a2015.pdf
    • Vancouver

      Rozentalski EF, Porto PA. Imagens de orbitais em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise semiótica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 1): 181-207.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID389/v20_n1_a2015.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: IQ

    Subjects: ESTAGIÁRIOS, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann e FERNANDEZ, Carmen. The basis of knowledge of teachers, reflection and professional development: a case study on class diaries written by chemistry teacher trainees. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 96, n. 243, p. 359-369, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00359.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2015). The basis of knowledge of teachers, reflection and professional development: a case study on class diaries written by chemistry teacher trainees. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 96( 243), 359-369. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00359.pdf
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. The basis of knowledge of teachers, reflection and professional development: a case study on class diaries written by chemistry teacher trainees [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2015 ; 96( 243): 359-369.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00359.pdf
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. The basis of knowledge of teachers, reflection and professional development: a case study on class diaries written by chemistry teacher trainees [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2015 ; 96( 243): 359-369.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00359.pdf
  • Source: Problems of Education in the 21ST Century. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TACOSHI, Marina Miyuki Akutagawa e FERNANDEZ, Carmen. Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers. Problems of Education in the 21ST Century, v. 62, n. 4, p. 124-147, 2014Tradução . . Disponível em: http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Tacoshi, M. M. A., & Fernandez, C. (2014). Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers. Problems of Education in the 21ST Century, 62( 4), 124-147. Recuperado de http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf
    • NLM

      Tacoshi MMA, Fernandez C. Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers [Internet]. Problems of Education in the 21ST Century. 2014 ; 62( 4): 124-147.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf
    • Vancouver

      Tacoshi MMA, Fernandez C. Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers [Internet]. Problems of Education in the 21ST Century. 2014 ; 62( 4): 124-147.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf
  • Source: Problems of Education in the 21st Century (PEC). Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC), v. 60, n. 60, p. 79-100, 2014Tradução . . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Fernandez, C. (2014). Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC), 60( 60), 79-100.
    • NLM

      Fernandez C. Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC). 2014 ; 60( 60): 79-100.[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Fernandez C. Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC). 2014 ; 60( 60): 79-100.[citado 2024 maio 20 ]
  • Source: Educación Química. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann e FERNANDEZ, Carmen. Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial. Educación Química, v. 25, n. 3, p. 312-324, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/s0187-893x(14)70547-6. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2014). Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial. Educación Química, 25( 3), 312-324. doi:10.1016/s0187-893x(14)70547-6
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial [Internet]. Educación Química. 2014 ; 25( 3): 312-324.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/s0187-893x(14)70547-6
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial [Internet]. Educación Química. 2014 ; 25( 3): 312-324.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1016/s0187-893x(14)70547-6
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CINÉTICA QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos. Acta Scientiae, v. 16, n. 1, p. 114-132, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Martorano, S. A. de A., & Marcondes, M. E. R. (2014). Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos. Acta Scientiae, 16( 1), 114-132. Recuperado de http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
    • NLM

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 1): 114-132.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 1): 114-132.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
  • Source: História da Ciência e Ensino. Unidade: IQ

    Subjects: CINÉTICA QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e CARMO, Miriam Possar do e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. A história da ciência no ensino de química: o ensino e aprendizagem do tema cinética química. História da Ciência e Ensino, v. 9, p. 19-35, 2014Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/issue/view/1066/showToc. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Martorano, S. A. de A., Carmo, M. P. do, & Marcondes, M. E. R. (2014). A história da ciência no ensino de química: o ensino e aprendizagem do tema cinética química. História da Ciência e Ensino, 9, 19-35. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/issue/view/1066/showToc
    • NLM

      Martorano SA de A, Carmo MP do, Marcondes MER. A história da ciência no ensino de química: o ensino e aprendizagem do tema cinética química [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2014 ; 9 19-35.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/issue/view/1066/showToc
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Carmo MP do, Marcondes MER. A história da ciência no ensino de química: o ensino e aprendizagem do tema cinética química [Internet]. História da Ciência e Ensino. 2014 ; 9 19-35.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/issue/view/1066/showToc
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILARÉ, Tathiane e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e REZENDE, Daisy de Brito. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano. Química Nova na Escola, v. 36, n. 3, p. 231-240, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140026. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Milaré, T., Marcondes, M. E. R., & Rezende, D. de B. (2014). Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano. Química Nova na Escola, 36( 3), 231-240. doi:10.5935/0104-8899.20140026
    • NLM

      Milaré T, Marcondes MER, Rezende D de B. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 231-240.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140026
    • Vancouver

      Milaré T, Marcondes MER, Rezende D de B. Discutindo a química do ensino fundamental através da análise de um caderno escolar de ciências do nono ano [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 231-240.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140026
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: PORTAL, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Guilherme Andrade e GALEMBECK, Eduardo e ANDRADE, Jailson Bittencourt de. Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education. Química Nova, v. 36, n. 3, p. 484-488, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Marson, G. A., Galembeck, E., & Andrade, J. B. de. (2013). Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education. Química Nova, 36( 3), 484-488. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf
    • NLM

      Marson GA, Galembeck E, Andrade JB de. Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 3): 484-488.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf
    • Vancouver

      Marson GA, Galembeck E, Andrade JB de. Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 3): 484-488.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf
  • Source: Ciência e educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Grupos colaborativos como ferramenta na reestruturação do modelo didático do professor de química. Ciência e educação, v. 19, n. 3, p. 695-713, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132013000300012. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos, & Marcondes, M. E. R. (2013). Grupos colaborativos como ferramenta na reestruturação do modelo didático do professor de química. Ciência e educação, 19( 3), 695-713. doi:10.1590/s1516-73132013000300012
    • NLM

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. Grupos colaborativos como ferramenta na reestruturação do modelo didático do professor de química [Internet]. Ciência e educação. 2013 ; 19( 3): 695-713.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132013000300012
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. Grupos colaborativos como ferramenta na reestruturação do modelo didático do professor de química [Internet]. Ciência e educação. 2013 ; 19( 3): 695-713.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132013000300012
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQ

    Subjects: TABELA PERIÓDICA, QUÍMICA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Helio Elael Bonini e PORTO, Paulo Alves. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators. Journal of Chemical Education, v. 90, n. 12, p. 1632-1638, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/ed300098d. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Viana, H. E. B., & Porto, P. A. (2013). Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators. Journal of Chemical Education, 90( 12), 1632-1638. doi:10.1021/ed300098d
    • NLM

      Viana HEB, Porto PA. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators [Internet]. Journal of Chemical Education. 2013 ; 90( 12): 1632-1638.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed300098d
    • Vancouver

      Viana HEB, Porto PA. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators [Internet]. Journal of Chemical Education. 2013 ; 90( 12): 1632-1638.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed300098d
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fábio Luiz de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 13, n. 3, p. 95-119, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/581/351. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Souza, F. L. de, & Marcondes, M. E. R. (2013). Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13( 3), 95-119. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/581/351
    • NLM

      Souza FL de, Marcondes MER. Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 95-119.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/581/351
    • Vancouver

      Souza FL de, Marcondes MER. Interações verbais e cognitivas em aulas de química contextualizadas [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 95-119.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/581/351
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: REALISMO, QUÍMICA (ENSINO), REDUCIONISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabiula Gavioli e PORTO, Paulo Alves. Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 13, n. 3, p. 121-147, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Lemes, A. F. G., & Porto, P. A. (2013). Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 13( 3), 121-147. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352
    • NLM

      Lemes AFG, Porto PA. Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 121-147.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352
    • Vancouver

      Lemes AFG, Porto PA. Introduction to philosophy of chemistry: a review of the main issues discussed in the area and its relevance for chemical education [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2013 ; 13( 3): 121-147.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/594/352
  • Source: Química Nova. Unidades: IQ, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, VISUALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERUYA, Leila Cardoso et al. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais. Química Nova, v. 36, n. 4, p. 561-569, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Teruya, L. C., Marson, G. A., Ferreira, C. R., & Arroio, A. (2013). Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais. Química Nova, 36( 4), 561-569. doi:10.1590/s0100-40422013000400014
    • NLM

      Teruya LC, Marson GA, Ferreira CR, Arroio A. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 4): 561-569.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014
    • Vancouver

      Teruya LC, Marson GA, Ferreira CR, Arroio A. Visualização no ensino de química: apontamentos para a pesquisa e desenvolvimento de recursos educacionais [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 4): 561-569.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422013000400014

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024